A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionfdd0d44cf86677343f8b06f8df5c1c684c96df7c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Greve dos servidores afeta atendimento da saúde em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Greve dos servidores afeta atendimento da saúde em Cabo Frio

Moradores reclamam da falta de atendimento nos hospitais da cidade. Representantes dos Sindicatos se reuniram com o prefeito na manhã desta terça-feira (18)


A greve dos profissionais da saúde de Cabo Frio, que começou nesta segunda-feira (17), já está causando transtornos à população da cidade. O Portal RC24h recebeu inúmeras denúncias da falta de atendimento nos hospitais do Jardim Esperança e São Cristóvão nesta terça-feira (18), ocasionando o superlotamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Parque Burle.

Moradores do Jardim Esperança relatam que os dois médicos que estão no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos se recusam a atender por conta da greve. Pacientes tem que buscar atendimento nos hospitais de São Pedro da Aldeia ou na UPA. O Hospital São José Operário, em São Cristóvão também sofre déficit no atendimento nessa terça. Apenas atendimentos de emergência estão sendo realizados nas unidades.

Profissionais da saúde, Guarda Municipal e o sindicato dos Fiscais Municipais estão em greve desde a segunda-feira (17) por conta da falta de pagamento referente ao mês de maio e do 13° salário de 2016. Além da greve, os sindicatos vem realizando manifestações para cobrar o direito ao pagamento. Na segunda, sindicalistas se reuniram na frente da Secretaria de Saúde. Nesta terça, os profissionais voltaram a se manifestar, desta vez na frente da prefeitura.

 

 

Também durante a manhã desta terça, o prefeito Adriano Moreno, recebeu os representantes dos sindicatos da Saúde (SINDSAÚDE), dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (SINDCAF), da Guarda Municipal e da Comsercaf. A reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, solicitada pelos sindicalistas, foi para discutir a reposição salarial e o descongelamento dos triênios.

De acordo com o presidente do Sindicato da Saúde, Gelcimar Almeida, na reunião foi apresentada a contraproposta do acordo feito pelo governo de reposiçãode 8% da inflação acumulada em junho/2019 + descongelamento dos triênios, com novas rodadas de negociação em setembro, com a reposição do restante da inflação acumulada e o descongelamento do PCCR. A contraproposta aresentada pelo sindicato consiste em três pontos: 
 
1 - Reposição de 8% da inflação acumulada (junho/2015 - Abril/2019) + descongelamento dos Triênios a se dar no mês de Junho/2019;
2- Reposição de 4,01% da inflação acumulada (junho/2015 - Abril/2019) a se dar no mês de Agosto/2019;
3- Descongelamento dos Enquadramentos do PCCR e negociação do restante da inflação acumulada (junho/2015 - Abril/2019) a se dar no mês de Setembro/2019.

 Uma  nova reunião foi agendada para o dia 1 de julho. O Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

 

 

 

 

 

 

Imagens: Luciane Corrêa

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias